sexta-feira, abril 25, 2014

miscelâneas do quotidiano de uma bookworm pouco comum

Ora, algo me diz que não é necessário pensar muito para concluir que pessoas comuns utilizam, indubitavelmente, um marcador no seu livro em vez do seu próprio cartão de cidadão e porquê? Fácil. 
Primeiro, porque não se arriscariam a perder a sua identificação de cidadão. Segundo, porque serve como desculpa para comprarem toneladas de marcadores de todos os tamanhos, cores e feitios. Terceiro, porque são meros seres comuns. Mas bom, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Ou melhor, eu sei de mim.
Pessoalmente acredito que os nossos hábitos não são por acaso, e eu que o diga. Eis que não só utilizo o meu cartão de cidadão como marcador, como ainda descobri ocasionalmente, que este caducou há cerca de três meses. Como seria de esperar o meu pensamento foi imediatamente, bombardeado por inúmeros: "Oh meu Deus! Tenho de renovar isto..." ao que, ironicamente, a página marcada me respondeu "depois". 
Quer-me parecer que esta situação se vai arrastar por mais uns meses...


4 comentários:

  1. Eheh que coincidência engraçada :)

    Se queres que te diga, não acho assim tão estranho marcares com o CC! Pelo menos, sabes sempre onde ele está :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só sei onde ele está como corro o risco de o perder. Mas bom, aparentemente, é uma mais valia andar com ele como marcador. Caso contrário, só passados seis meses é que me apercebia que o mesmo tinha caducado.

      Eliminar
  2. oh, não me tinhas dito que o usavas como marcador!
    muito amor para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, nunca o disse a ninguém e decerto que se o fizesse iriam achar que tenho hábitos estranhos.

      Eliminar